O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Uma casa construída no século XVII guarda os segredos de sabor do restaurante Maria Mata Mouro. Localizado na Rua da Ordem Terceira (antiga Inácio Acciole), no Pelourinho, o Maria Mata Mouro tem suas paredes construídas de taipa de pilão, técnica empregada na construção dos primeiros muros de defesa de Salvador, em 1549.


Tanta história traz sabores inigualáveis para o presente, através da cozinha contemporânea preparada com o melhor dos ingredientes: o talento dos chefs Sandro dos Santos e Edna do Nascimento. No Maria Mata Mouro, os clientes podem desfrutar do conforto de dois ambientes. O primeiro é intimista e climatizado, com ar de sofisticação. O segundo, ao ar livre, traz o charme de um pequeno jardim com fonte d´água e música ambiente para compor a trilha das melhores recordações.


No cardápio, delícias como massas e frutos do mar deixam ainda espaço para as saborosas comidas regionais e carnes. Tudo com o toque absoluto de um lugar que tem seu nome inspirado no livro “Tu não te moves de ti”, de Hilda Hilst, em que a personagem Mata Mouro sentia muito prazer quando comia.